domingo, 16 de março de 2008

Cadastramento

Vamos ampliar nossos contatos aproveitando também as possibilidades que o site do CEMAB nos oferece como fóruns, chats, etc. Nesta semana realizaremos o resstante das apresentações por meio de fóruns e chat com as seguintes turmas: 2MA, 2MJ, 3MH, 3MJ, 3MK e 3MN. Para isso, os alunos destas turmas deverão fazer seu cadastramento. Abaixo seguem algumas instruções.
PASSO A PASSO PARA ACESSAR O CURSO NO SITE DO CEMAB
1. Acesse o site do CEMAB http://www.cemab.com.br/ 2. Localize, à esquerda, CEMAB virtual e clique. 3. Aparecerá uma página onde você deverá fazer seu cadastro e se inscrever. Em seguida aparecerá a pergunta: Você deseja se inscrever neste curso? Responda SIM. 4. Pronto. Você já é participante do curso DIFERENÇA.
5. Aparecerá a página inicial de nosso curso.
6. Arraste o mouse até encontrar o nosso curso – PD 1 – Diferenças: o diferente é igual. Clique nele.
7. Localize, à esquerda, o tópico Participantes, procure seu nome e clique nele. Edite seu perfil, coloque uma linda foto e SALVE. 8. Coloque seu nome real, (sem apelidos), seguido de sua turma, (por exemplo: Ana Cláudia3MH) para que eu possa te localizar. Coloque a sua senha.
9. Localize o Fórum de sua turma e se for apresentar seu trabalho, clique em acrescentar um novo tópico de discussão. Caso queira discutir ou comentar este trabalho, clique em responder.
Divirtam-se!!!!

sexta-feira, 7 de março de 2008

Dia Internacional da MULHER

Queridas Alunas: meninas, moças, mulheres! Quero homenageá-las neste dia tão importante para nós, pela história, pelas conquistas, por estarmos sempre fazendo a Diferença, com este belo poema de Victor Hugo ( 1801-1885).
A Mulher e o Homem
A Mulher é o mais sublime dos ideais. Deus fez para o Homem um trono; Para a Mulher um altar. O trono exalta; o altar santifica!... O Homem é o cérebro; a Mulher o coração. O cérebro produz luz; o coração o amor. A luz fecunda. O amor ressuscita!... O Homem é um gênio; a Mulher um anjo. O gênio é imensurável; o anjo indefinível!... A aspiração do Homem é a suprema glória; a aspiração da Mulher, a virtude suprema. A glória traduz grandeza; a virtude traduz divindade!... O Homem tem a supremacia; a Mulher a preferência. A supremacia representa força; a preferência representa o direito!... O Homem é forte pela razão; a Mulher, invencível pela lágrima. A razão convence; a lágrima comove!... O Homem é capaz de todos os heroísmos; a Mulher, de todos os martírios. O heroísmo enobrece; o martírio sublima!... O Homem é o código; a Mulher o evangelho. O código corrige; o evangelho aperfeiçoa!... O Homem é um templo; a Mulher, um sacrário. Ante o templo, nós nos descobrimos; ante o sacrário, ajoelhamo-nos!... O Homem pensa; a Mulher sonha. Pensar é ter cérebro; sonhar é ter na fronte uma auréola!... O Homem é um oceano; a Mulher, um lago. O oceano tem pérola que o embeleza; o lago tem a poesia que o deslumbra!... O Homem é uma águia que voa; a Mulher, um rouxinol que canta. Voar é dominar os espaços; cantar é conquistar a alma!... O Homem tem um farol: a consciência. A Mulher tem uma estrela: a esperança. O farol guia e a esperança salva!... Enfim, O Homem está colocado onde termina a terra; A Mulher onde começa o céu!...
Se quiser conhecer a história deste dia: http://www.senado.gov.br/anodamulher/destaques/datas.asp

quinta-feira, 6 de março de 2008

Atendendo a pedidos .....

Mais uma produção! O 2ºMA apresenta a JURISKREUDA, em homenagem à mulher nordestina, trabalhadora, dedicada, valorosa. Parabéns turma. Vocês são ótimos!

sábado, 1 de março de 2008

Dinâmica realizada com o 3º MH

Atividade realizada coletivamente pela turma. A produção final é a representação do próprio grupo com as individualidades e diferenças de cada aluno(a). Parabéns, galera!!!

Material para estudo - A exclusão social hoje

Para acessar o texto, clique no título.